quarta-feira, 30 de março de 2011

dicas para uma igreja, fracassar

dicas para uma igreja fracassar

Não freqüente a Igreja, mas quando for lá, procure algo para reclamar.
Se comparece a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela obra de Deus, entretanto, sem indicar o caminho para corrigir as mesmas.
Nunca aceite incumbência, lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar.
Se os líderes pedir a sua opinião sobre o assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois, espalhe como deveriam ser as coisas.
Não faça mais do que somente o necessário. Porém, quando os líderes estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está dominada por um grupinho.
Não leia os cartazes no mural da Igreja e muito menos ouça os avisos. Afirme que ambos não trazem nada de interessante, e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente.
Se for convidado para um departamento qualquer, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo : "Essa turma quer é ficar sempre nos mesmos cargos ...".
Quando tiver divergência com um líder, procure com toda intensidade impor-se.
Coloque-se sempre na posição defensiva ou de ataque.
Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras e novas programações. No entanto, quando a Igreja realizá-los, não se inscreva nem compareça.
Se tiver oportunidade de dar sugestões, não o faça. Se a liderança não adivinhar as suas idéias e pontos de vistas, critique e espalhe a todos que é sistematicamente ignorado.
Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões e todas as demais atividades, enfim, quando a Igreja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: Eu não disse?

não adoecer

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos".
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.

O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão".
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.

As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções".
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências".
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.

Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores

Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.

Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

"O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.
http://www.sitedopastor.com.br/artigos/naoadoecer.htm

sábado, 12 de março de 2011

CASTELO RATIBUM


RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média.

Em rituais satânicos,
elas eram pronunciadas assim e, ao contrário, fazendo o mestre dos
magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns" para alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem.

O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de Ratimbum (significado: eu amaldiçôo você).

Existiu até certo tempo um programa infantil, Castelo Ratimbum , que significa "Castelo da Maldição".

Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la? Tomemos muito cuidado.

Detalhe que depois de dizer Ratimbum, pronúncia-se o nome do aniversariante várias vezes... Vamos nos atentar para isso.

Lembre-se
de quantas vezes vc já cantou para alguém: " É BIG É BIG (é grande, é
grande), É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião),

RA-TIM-BUM (eu amaldiçoou vc), FULANO, FULANO".

DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3

púlpitos vazios

Púlpitos vaziosMais do que nunca, estamos vivendo tempos difíceis em relação à pregação bíblica. Nossos púlpitos estão cada dia mais vazios, falta profundidade teológica, uma consciente hermenêutica, uma boa exegese, que resulte numa mensagem genuinamente bíblica, capaz de suprir os anseios do homem pós-moderno.

Pouco tempo atrás estava lendo um artigo em uma revista teológica, em que seu autor, Rev. Dr. Augustus Nicodemus (Reitor da Universidade Mackenzie), argumentava sobre o descaso que muitos pregadores estão fazendo hoje em dia com as ferramentas de interpretação bíblica, hermenêutica e exegese, empobrecendo assim a mensagem pregada. Dr. Augustus arrematou, assim, a sua tese: "Confiaríamos nossas vidas a médicos que não se aprofundam no estudo da anatomia? Confiaríamos nossas almas a pastores que não sabem o que dizer do Livro que usam para pregar?"O questionamento acima é muito sério e merece uma profunda e sincera reflexão. Nossos púlpitos estão vazios, especialmente os púlpitos das nossas igrejas históricas (das outras nem se fala), vazio de pregações relevantes, de conteúdo bíblico, de uma teologia da Palavra, preparada sob acurada investigação e espírito de profunda dependência de Deus.

Hoje se prega o que o povo 'quer' ouvir e não o que o povo 'precisa' ouvir, daí a apelação emocional ou a descaracterização da mensagem em favor de argumentos notadamente pessoais, baseados em supostas experiências 'sobrenaturais' que apelam aos sentidos e não à razão espiritual. Alguém afirmou com uma boas dose de ironia, que a "maioria dos púlpitos evangélicos é vegetariano, pois só produz abobrinhas".
[Final...]

Valorizemos a Bíblia, tenhamo-na como a nossa única regra de fé e prática. Jamais abandonemos sua mensagem, jamais desprezemos sua prática. Façamos como os crentes de Beréia, que por causa de seu apego às Escrituras e sua criteriosa observação da mensagem, deles ficou registrado:"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo" (At 17.11).Que Deus nos ajude, e que nos livre, por sua misericórdia e graça, desses seres perniciosos que estão vendendo a fé dos ignorantes e descaracterizando a mensagem bíblica!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EVANGELHO QUE EU JAMAIS PREGARIA

Evangelho que eu já + pregaria.



A saber GÁLATAS 1.6



1-teologia da prosperidade (por que axalta os bens materiais)

2-cura interior (por que CRISTO já me curou)

3-triunfalismo (por que estamos subordinados a vontade de DEUS não a nossa)

4-regressão psicológica (já somos libertos JOÃO 8.36)

5-ecumenismo (por que é o evangelho,que não trás renuncia)

6-transferencia de uncão (por que CRISTO já me ungiu)

7-ATOS proféticos

8-entrevistar demônios (por que JESUS nunca entrevistou ou perdeu seu tempo os entrevistandos

9-antropocentrismo (crença baseado no homem)

10-teologicocentrismo (baseado em sua teologia)

11-calvinismo (crença que DEUS escolhe e salva uns e condena outros por isto não creio nesse evangelho

12-farisarismo (por que é um evangélho hipócrita)

13-cair pelo poder (por que a bíblia não dá respaudo)

14-marketing pessoal (Por que CRISTO nunca andou divuganso seu ministério)

15-confissão positiva